PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (271 palavras)

ALUNOS DO CIEE PARTICIPAM DE INSTRUÇÕES NO QUARTEL DO BOMBEIRO CENTRAL

Nas duas últimas semanas, entre 22 de maio e 02 de junho, os bombeiros do quartel central, do 1º Batalhão Bombeiros Militar (1º BBM), em Florianópolis, receberam cerca de 450 alunos do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE.



Divididos em turmas de aproximadamente 50 alunos, os jovens, na faixa etária de 14 a 17 anos puderam conhecer as rotinas do quartel, as formas de ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as diferenças entre os bombeiros existentes no Estado, as funções e os turnos de trabalho, dentre vários outros assuntos abordados. 



A visita e a interação fazem parte de um programa do CIEE onde os alunos estudaram em sala de aula sobre a Segurança Pública e seus órgãos. 



"A aproximação da comunidade com o quartel central do CBMSC em Florianópolis, tanto em visitas ao próprio pátio do quartel quanto em instruções e atividades com a sociedade, é uma das características mais marcantes da nossa unidade, que está constantemente dedicada na missão de construir comunidades mais seguras." - destacou o subtenente Ricardo Ângelo Volpato, comandante do quartel.

Créditos:
Texto: subtenente Ricardo Angelo Volpato
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193