PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (234 palavras)

Alunos soldados do CEBM e do 3°BBM conhecem o BOA

 

Os alunos soldados do CEBM (Centro de Ensino Bombeiro Militar) de Florianópolis, e do 3ºBBM de Blumenau, receberam instruções a respeito das Operações Aéreas do CBMSC em parceria com o SAMU. As palestras foram realizadas na segunda-feira (07/05), na sede do Batalhão de Operações Aéreas-BOA, no hangar da corporação no bairro Carianos, na Capital.

 

 

Na ocasião, foram repassadas diversas informações sobre as aeronaves Arcanjos, como contextos históricos sobre a criação do Batalhão de Operações Aéreas, frota atual, constituição das equipes, equipamentos e atendimentos realizados (com suporte avançado de vida pela equipe médica de voo), operações de busca, resgate, acionamentos, aspectos que envolvem a segurança da operação e balizamento da aeronave quando em operações conjuntas com equipes de solo.

 

 

O encontro foi uma ótima oportunidade para os alunos tirarem dúvidas a respeito do uso operacional das aeronaves, além de verem de perto os inúmeros benefícios que o serviço de resgate aeromédico pode trazer às vítimas socorridas.

 

 

O Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC atua em parceria com o SAMU desde que foi criado, em 2010, somando até o momento quase 7 mil ocorrências atendidas.

 

 

Em Santa Catarina, a frota aérea é composta por: 4 aeronaves, sendo 2 helicópteros e 2 aviões, que operam a partir de uma base em Florianópolis, uma em Blumenau, e mais recentemente uma base em Chapecó.

 

Créditos: Batalhão de Operações Aéreas/B5

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193