Alesc homenageia Bombeiros pelo dia estadual do Socorrista

Nesta última segunda-feira, 9/10, por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado Silvio Dreveck, aconteceu uma sessão especial em homenagem ao dia estadual do socorrista. Na ocasião, os profissionais que tiveram destacada atuação em três eventos trágicos que assolaram o estado foram lembrados e homenageados. Um vídeo apresentou um resumo de três principais eventos climáticos e de trânsito que atingiram Santa Catarina nos últimos anos: os deslizamentos do Morro do Baú, por conta das cheias de novembro de 2008; o acidente rodoviário da Serra Dona Francisca, em Joinville, no dia 14 de março de 2015; e o tornado que atingiu Xanxerê em 22 de abril de 2015.

Entre os homenageados, estavam profissionais das áreas da saúde e da segurança pública, das esferas municipais, estaduais e federais. Além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a sessão especial também homenageou Bombeiros Voluntários, Policiais Militares, do Samu e das forças armadas federais. Ao usar a tribuna o presidente da casa, Silvio Dreveck disse que, por pior que seja o evento adverso, a população catarinense sempre se mostrou pronta para recomeçar, contando com a participação ativa de diversas instituições no resgate, salvamento e assistência às vítimas. “São essas pessoas, profissionais de diversas instituições, que queremos destacar e homenagear na noite de hoje, valendo-nos desta data especial, comemorativa ao Dia Estadual do Socorrista Emergencista em Santa Catarina”, disse.

O coronel BM Onir Mocellin, comandante-geral do Corpo de Bomberios Militar, acompanhado pelo subcomandante-geral, coronel BM João Valéŕio Borges, prestigiou a solenidade.

Pelo evento climático no Morro do Baú foram homenageados os seguintes Bombeiros Militares:

Coronel BM Aldo Baptista Neto

Subtenente BM Dirceu Rodrigues

3º Sargento BM Silvio Krause

Pelo socorro às vítimas do acidente com ônibus na Serra Dona Francisca, em Joinville:

Major BM José Ananias Carneiro

1º Sargento BM Antônio Zauri Correa Vilmiz

3º Sargento BM Claimir Bonassi de Paula

Pela assistência e socorro às vítimas do tornado em Xanxerẽ, forma homenageados:

Major BM Walter Parizotto

Soldado BM Leonardo Prudêncio