PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (399 palavras)

SOLENIDADE EM FLORIANÓPOLIS MARCA ABERTURA DA OPERAÇÃO VERANEIO, FORMATURA DE GUARDA-VIDAS CIVIS E DEMAIS ATOS

Na tarde do dia 16, sexta-feira, na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), foi realizada solenidade alusiva à formatura do Curso de Guarda-Vidas Civis Voluntários (GVCV), abertura oficial da operação veraneio 22/23, entrega de viaturas e equipamentos, condecorações, homenagens e inauguração do canil do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), em Florianópolis.

Na oportunidade, ocorreu a entrega do título honorífico amigo do bombeiro ao deputado estadual João Amim como forma de agradecimento e de reconhecimento pelo apoio e colaboração nas demandas da corporação.



Ato contínuo, aconteceu a inauguração do canil do 1ºBBM, implantando no batalhão o serviço de cinotecnia e cinoterapia, coordenado pelo cabo Jean Renato Vieira, formando binômio com a labradora Ilha. Além disso, salientou-se a conclusão das reformas das instalações e espaços físicos do GBS. 



Além das reformas, o 1ºBBM recebeu na solenidade sete quadriciclos e duas viaturas do tipo Auto-Resgate, 4x4, que serão de fundamental importância para o atendimento operacional do GBS e para a operação veraneio.



Após as entregas, a solenidade prosseguiu com a formatura dos novos 59 guarda-vidas civis voluntários, que a partir desse momento estão aptos a efetuar prevenções e salvamentos nas praias da grande Florianópolis.

Florianópolis contará ao todo com uma média de 350 guarda-vidas empregados diariamente, distribuídos em 30 praias e 70 postos. Além disso, serão empregadas 3 embarcações, 7 quadriciclos e 8 moto aquáticas para o monitoramento dos 122km de orla.



Na oportunidade foram homenageados os órgãos e entidades que apoiaram a execução e realização dos cursos de guarda-vidas do 1ºBBM, como o 21º Batalhão de Polícia Militar, a Associação dos Funcionários Fiscais de Santa Catarina e a FLORAM.

Para finalizar os presentes, puderam acompanhar um simulado de salvamento aquático, como forma de demonstrar um pouco do serviço que os GVCV realizarão.


Créditos:
Texto: agente temporário Mariane Schmitt
Imagens: agente temporário Mariane Schmitt
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193