Anchieta também passa a contar com Bombeiros Comunitários

Desde a última sexta-feira (6/4), o município de Anchieta, no Oeste catarinense, passa a contar com as atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Comunitários, que são pessoas da comunidade treinadas para atuarem em auxílio às guarnições de serviço e na comunidade, em caso de acidentes. A primeira turma foi formada nesta sexta-feira e já está atuando. Ao todo, foram formados 19 novos Bombeiros Comunitários.

Na solenidade também aconteceu a entrega de materiais e equipamentos. Os novos Bombeiros Comunitários concluíram as duas etapas de formação necessárias para atuarem. O ultimo curso, o o Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), Turma Soldado BM David José Passarin (in memoriam), foi desenvolvido entre 28 de setembro de 2017 e 14 de fevereiro de 2018, contando com 104 horas/aula e 240 horas de estágio operacional.

Os novos Bombeiros Comunitários receberam os certificados de suas madrinhas e padrinhos. Na oportunidade, também foram entregues equipamentos e materiais ao Corpo de Bombeiros Militar de Anchieta, por meio de uma parceria com a Câmara de Vereadores, que destinou recursos no valor R$35 mil. Os materiais, , sendo R$ 15 mil destinados à compra dos equipamentos e os R$ 20 mil restantes serão aplicados na construção de uma nova garagem e de uma torre para captação de água naquela OBM (Organização Bombeiros Militar).

Créditos: Informações e fotos: Soldado Kelly Buss auxiliar do B5 do 12°BBM