PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (207 palavras)

9ºBBM recebe visita técnica e reforça parceria com Fórum de Canoinhas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Canoinhas, recebeu na última quarta-feira, 14, a visita da Doutora Marilene Granemann de Mello, Juíza de Direito da 2ª Vara Cível e do Doutor Eduardo Veiga Vidal, Juiz de Direito da Vara Criminal, ambos da comarca de Canoinhas.

Na ocasião, foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pela unidade, área de atuação, as peculiaridades do trabalho, cursos ao cidadão, e a rotina de treinamentos diários que visa buscar de forma mais eficiente suprir as necessidades de atendimento a emergências da sociedade.

Foi realizado também, uma demonstração prática da utilização dos equipamentos de salvamento em altura, os quais foram adquiridos com recursos do Conselho da Comunidade vinculado ao Fórum da Comarca de Canoinhas, oriundos de penas restritivas de direito ou prestação pecuniária, através do projeto de qualificação das atividades.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, major Sarte, os equipamentos garantem uma melhoria durante o atendimento de ocorrências de salvamento em altura, bem como reduzem a exposição dos bombeiros e vítimas a situações de riscos.

2104 9bbm

2104 9bbm 1

2104 9bbm 2

2104 9bbm 3

2104 9bbm 4

2104 9bbm 5

Créditos:
Texto: soldado Magno Lopes de Medeiros
Imagens: soldado Magno Lopes de Medeiros
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193