8º BBM promove solenidade de passagem de comando em Tubarão

O Corpo de Bombeiros Militar sediado em Tubarão realizou nesta terça-feira (19), solenidade de passagem de comando. Na cerimônia, o Tenente Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos transmitiu o comando do 8º Batalhão Bombeiro Militar ao Major BM Diogo de Souza Clarindo.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts e do Subcomandante-Geral, Coronel Charles Alexandre Vieira, além de autoridades civis e militares, familiares e amigos dos Comandantes substituto e substituído.

Em sua mensagem de despedida, o Tenente Coronel BM Barcelos agradeceu o apoio recebido do Comando Geral do CBMSC, das autoridades e lideranças regionais e do efetivo, os quais possibilitaram a realização dos trabalhos à frente do 8º BBM. O antigo Comandante também ressaltou as conquistas e avanços alcançados pelo Corpo de Bombeiros Militar em Tubarão.

Ao assumir o cargo, Major BM Diogo assume a unidade com objetivo de dar continuidade ao plano de comando e aos projetos em andamento no Batalhão, tais como as melhorias do Centro de Treinamento de Combate a Incêndios, localizado no município de Laguna e a construção e ampliação das instalações físicas dos quarteis da área do 8º BBM. O novo Comandante também manterá os avanços nos investimentos em materiais e equipamentos necessários à melhoria da prestação de serviços do CBMSC na região.