8° BBM homenageia militares atuantes na enchente de 1974

Ocorreu na sede do 8º Batalhão (Tubarão), na última semana, a solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), entrega de viaturas, homenagem aos Bombeiros Militares que atuaram na enchente de 1974 em Tubarão e aos que passaram recentemente para a reserva remunerada.

Foram formados 22 novos agentes comunitários de proteção civil, integrantes da comunidade local. O CBAE tem por objetivo de capacitar membros da comunidade para agirem em situações emergenciais e é pré-requisito aos interessados em se tornarem Bombeiros Comunitários.

Durante a ocasião foi realizado o ato formal de entrega de duas viaturas para a Seção de Atividades Técnicas de Tubarão, um investimento de R$ 71.000,00, fruto do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Tubarão e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Houve, ainda, uma homenagem aos bombeiros que trabalharam na enchente de 1974, contando com a presença de oito militares, dentre eles o Tenente Coronel BM RR Francisco de Assis Vitowski, comandante do quartel de Tubarão à época do histórico desastre, o Subtenente BM RR Dilsonir José Martins, o Subtenente RR Selito Pickler Cachoeira, Cabo BM RR Leandrino Bressan Braz, Cabo BM RR José Costa Martins, Cabo BM RR Manoel José Francisco, Cabo BM RR Osvaldo Kraeski e o Soldado BM RR Amauri Martins.

Complementando a solenidade, homenageou-se também quatro bombeiros militares do 8º Batalhão que ingressaram recentemente na reserva remunerada, dentre eles o 2º Sargento BM Gilberto Pavanati, o 2º Sargento BM Ronivon Feliciano, o 3º Sargento BM João Batista Damázio Filho e o 3º Sargento BM José Carlos de Souza.

Prestigiaram a formatura autoridades militares e civis, dentre as quais destacam-se o Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do CBMSC; Tenente Coronel BM RR Francisco de Assis Vitowski; Tenente Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, Comandante do 8º BBM; Capitão de Corveta Marcos Maia, Delegado da 18ª Delegacia Regional de Laguna e o Prefeito Municipal de Tubarão, Olávio Falchetti.

Créditos: 2° Tenente BM Henrique José Schuelter Nunes - 8º BBM