7º BBM realiza passagem de comando e entrega de medalhas

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Itajaí realizou a solenidade de passagem de comando do 7º Batalhão Bombeiro Militar e entrega de medalhas de Segurança Contra Incêndio. O evento ocorreu na sexta-feira (7/12), na Câmara de Vereadores do município.

A entrega de medalhas é uma honraria de grande orgulho, que demonstra o reconhecimento pela dedicação e reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos militares. Na solenidade, foram entregues medalhas de Mérito da Segurança Contra Incêndio para os Bombeiros que de alguma forma se destacaram em atividades técnicas promovidas na corporação.

Foram agraciados: Tenente BM Douglas Tomaz Machado, Cabo BM Ricardo de Freitas Cezarotto, Cabo Tiago José Teodoro, Soldado Bruno Schiminski, Soldado Alecsandro Urbano Hannegraf e Soldado Roger Ricardo Mafra.

A passagem de comando de uma unidade militar representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, pois se reveste de uma tradição marcada no tempo que expressa reconhecimento ao Oficial que deixa o Comando, estimando sucesso ao seu substituto. Nesse ato, assumiu o Comando do 7º BBM o Tenente Coronel Fabiano Bastos das Neves, deixando o Comando o Major José Ananias Carneiro.

O Oficial que assumiu o Comando ingressou no CBMSC em 1995, como aluno Soldado na cidade de Itajaí. No ano seguinte, iniciou a carreira do oficialato e foi declarado Aspirante em 2000. Possui uma vasta experiência institucional e atuou na sede em que assume o comando e em unidades isoladas; passou por diretorias e é Perito em Incêndio.

Créditos: Capitão BM Juciane da Cruz May