PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (279 palavras)

6º Encontro e Capacitação das Bombeiras Militares

Nos dias 1° e 2 do mês de outubro, ocorreu em Chapecó, o 6º Encontro e Capacitação das Bombeiras Militares de Santa Catarina. O evento acontece anualmente e reúne as Bombeiras catarinenses para a realização de capacitações específicas voltadas para o público feminino, e para o compartilhamento das dificuldades ou ações bem sucedidas no cotidiano das atividades de Bombeiros.

 

 

O objetivo principal do encontro foi reunir as Bombeiras Militares e promover a aproximação, a interação, a reflexão crítica e a discussão de assuntos relacionados ao CBMSC e à Segurança Pública catarinense, sob a ótica da mulher profissional.

 

 

Como inovação, o encontro deste ano contou com a 1ª Edição da Competição Bombeira de Garra, que consiste numa prova operacional composta por cinco estações, e visa testar habilidades diversas como equilibro, resistência física, força e agilidade. A 1ª Colocada na competição foi a Soldado Bárbara Elisa do Nascimento (Rio do Sul), a 2ª colocada foi a Cabo Gabriela Kassandra Luiz Colossi (São José) e a 3ª colocada a Soldado Renata Souza Belmonte (Bombinhas).

 

 

A competição foi realizada no Ecoparque, debaixo de muita chuva e em alguns momentos com chuva de granizo, o que não impediu a realização da prova, demonstrando a garra e a resistência das competidoras. O evento foi prestigiado por autoridades locais e pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

 

Além disso, no encontro foi realizado o lançamento do calendário 2018 do CBMSC, onde em cada mês há a foto de uma ou mais bombeiras militares do Estado, realizando as mais diversas atividades.

 

 

Créditos: Capitão BM Gauana Elis Pozzan Ecco - Corregedora Setorial do 6ºBBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193