6ºBBM: Miniambulância e bicicletas são doadas para Cidade da Criança

É brincando que se aprende! Foi pensando nisso, que na última sexta-feira (06/04), o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, por meio do 6° Batalhão de Bombeiros Militar,  realizou a entrega de uma ambulância em tamanho reduzido e cinco bicicletas para a Chapecó Criança, que é um espaço público do município destinado às crianças. A cidade, construída em escala menor para os pequenos, retrata os principais espaços urbanos, como quartel dos bombeiros, prefeitura e hospital. Dessa forma, as crianças têm a oportunidade de vivenciarem brincando algumas responsabilidades da vida adulta.

O Corpo de Bombeiros Militar possui um espaço no parque com um quartel e algumas viaturas. A primeira delas foi entregue ainda em 2015:  Um caminhão de bombeiro, em tamanho reduzido, idealizado pelo Subtenente da reserva remunerada, Erno Suze, que tinha intenção inicial de fazer o brinquedo para o filho. Foi o mesmo Subtenente que idealizou a criação da ambulância que foi entregue.

Na cidade, os veículos de emergência têm dirigibilidade e se deslocam quando são empurrados por algum adulto ou outras crianças. Durante a entrega, da miniambulância, que também contou com a presença do Prefeito Municipal, Luciano Buligon, foi realizado um simulado pelas crianças: onde uma pessoa foi atropelada por não respeitar a faixa de pedestres e a sinalização e o socorro chegou imediatamente com a pequena ambulância.

Para o Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, Comandante do 6º BBM, a formação da criança é base para sua vida adulta. “Quanto mais cedo a gente começar a trabalhar os valores e a prevenção a acidentes, mais estamos investindo em cidadãos responsáveis e conscientes,” disse o Comandante.

Créditos: Texto e fotos: Ewerton de Oliveira, Sargento BM, B5 do 6°BBM