5ºBBM:Vereadores homenageiam Bombeiros por resgate de criança

Nesta terça-feira, 22 de agosto, a Câmara de Vereadores de Lages concedeu uma moção de congratulações e aplausos aos Bombeiros e Policiais Militares que realizaram o salvamento de uma menina de seis anos. Ela estava com a família, quando acabou caindo de um penhasco de 30 metros de altura, em um mirante da Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra, no mês de julho.

Graças ao resgate e aos primeiros socorros prestados, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil em Lages apenas com escoriações e suspeita de fratura na pélvis.Na ocasião, o pai também foi resgatado há cerca de 10 metros abaixo do local do mirante, tentando alcançar a filha.

Na ocorrência, o Corpo de Bombeiros de São Joaquim, por meio da guarnição composta pelos Soldados Leonardo Albuquerque, Paulo Eduardo Rossi e o Bombeiro Comunitário Adriano Batista Pereira, atuaram em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Orleans, guarnição composta pelo Sargento Freitas, Soldados Castro e Brugnoretto e a 5ª Companhia de Aviação da Polícia Militar, guarnição composta pelo Major Aldo, Tenente Jacques, Sargento Robson Teles Nunes e o Soldado Bandieri.

Créditos: B5 - 5°BBM