PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (188 palavras)

5º BBM faz simulado de resgate em Lages para conscientizar a população

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Lages, realizou uma simulação de resgate em acidente de trânsito, visando conscientizar a população sobre o tema e prevenir acidentes. O simulado ocorreu no sábado (05/05), em frente à Sede da Associação de Moradores do bairro do Guarujá.

 

 

Com a participação de Bombeiros Militares, Comunitários e alunos Soldados, o cenário foi composto por um acidente veicular, com vítimas presas às ferragens. A ação exigiu o uso de técnicas de resgate veicular em ângulo zero, agregando mais uma experiência aos futuros combatentes no período de adaptação.

 

 

O evento, denominado “Meu Bairro é Massa”, foi organizado por uma rádio de Lages e emissora de TV local, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar. O simulado expôs à população a gravidade de um acidente de trânsito, reproduzindo na prática a habilidade do efetivo local, exercendo as técnicas realizadas nos atendimentos.

 

 

Após o resgate das vítimas, o veículo foi carbonizado. Utilizando técnicas de combate a incêndio, os Bombeiros entiguiram as chamas, encerrando o simulado.

 

 

Créditos: Texto e Fotos: Aspirantes Dall Igna e Bárbara - 5º BBM.

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193