5° BBM fecha 2017 com chave de ouro

No dia 20 de Dezembro, uma solenidade na sede do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, em Lages, fechou o ano de 2017 com chave de ouro. O evento marcou a entrega de mais uma viatura operacional e a assinatura do contrato para início das reformas no quartel sede.

A viatura, um novo ABTR, Auto Bomba Tanque e Resgate, conta com tanque com capacidade para transporte de de 4 mil litros de água, para uso em combate a incêndio, além de equipamento de resgate veicular nível 2 – para 53 toneladas – reunindo o que há de mais moderno no mercado no quesito de equipamento de resgate e operacional.

Já as obras de melhorias preveêm a substituição e remodelagem da rede elétrica, tornando o quartel autossuficiente em energia, com instalação de um gerador elétrico próprio. Além da melhoria nas seções administrativas e reforma dos alojamentos, que resultam em um investimento total de aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais, provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM.

Houve também entrega de medalhas para militares da ativa e da reserva. As medalhas entregues foram: Mérito de Ouro e Prata, Salvamento Aquático e comemorativa dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Lages.

Além das autoridades militares, Comandantes da 2ª RBM, Coronel BM Lazaro Santin e do 5º BBM, Tenente Coronel Ariovaldo da Silva Pacheco, as autoridades civis também prestigiaram a solenidade, como o prefeito do Município de Lages – Antonio Ceron. Em discurso o prefeito destacou a importância da parceria entre as instituição para promoção de um serviço de ponta à comunidade serrana.

Créditos: Fotos e informações; Soldado BM Luciano Warth Rangel.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC