1 minuto para leitura (230 palavras)

5°Batalhão realiza atividade de campo com alunos do 6° ano

Na última quinta-feira (30/11) 35 alunos do 6° ano do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, de Lages, tiveram um dia de atividades de campo, proporcionadas pelos Militares do 5° Batalhão de Bombeiros Militar e pelos Militares lotados no próprio colégio.

Os estudantes fizeram uma trilha de aproximadamente dois quilômetros onde enfrentaram vários desafios. O primeiro deles foi o terreno do trajeto, onde puderam ter uma pequena noção de como seria a busca em casos de pessoas perdidas.

Ao decorrer da trilha as crianças se depararam com um viaduto por onde passa o trem, e fizeram rapel de aproximadamente 15 metros de altura utilizando a técnica do oito fixo, com orientações do 3° Sargento BM Andrino e do Cabo BM Marcelo, que controlaram a descida dos alunos. Seguindo a trilha o próximo obstáculo foi o Rio Cachoeirinha, com o desafio de cruzar até a outra margem do rio utilizando a técnica da falsa baiana.

As atividades foram realizadas na Fazenda São Sebastião, na localidade de Cajuru no interior de Lages. O local foi disponibilizado pelo Soldado BM Falcão. Participaram desta atividade o Subtenente BM RR Antônio, a 2° Sargento BM Fernanda, o 3° Sargento BM Andrino, o Cabo BM Marcelo, o Cabo BM Allan e o Cabo RR BM  Branco, que é chefe dos escoteiros de Lages.

Créditos: 3° Sargento BM Andrino