PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (204 palavras)

4º BBM realiza prevenção em evento de aventura

Durante os dias 30 de setembro e 1° de outubro, ocorreu o 3º Festival da Montanha e 8ª Expedição Xokleng,, na região da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. Ao longo do evento, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, através da OBM de Içara disponibilizou quatro bombeiros militares e duas embarcações a remo, para a garantir a segurança dos competidores e de pessoas que assistiam às competições.

 

 

Durante o Festival da Montanha, os visitantes puderam praticar caminhadas, cavalgadas, mountain bike, canoagem e stand up paddle no lago da barragem, além de palestras sobre temas relacionados a atividades ao ar livre.

 

 

Todas as atividades foram realizadas em Siderópolis, incluindo canoagem no lago da barragem, trilhas por comunidades como Montanhão, ciclismo pelo centro da cidade e até mesmo a passagem pelo túnel da Estrada de Ferro Tereza Cristina.

 

 

Considerada a melhor corrida de aventura do sul do país e uma das oito melhores do Brasil, a Expedição Xokleng escolheu Siderópolis para sua 8ª edição. Foram 40 equipes de duplas e quartetos, divididas nas categorias Expedicionária, com percurso de 110 quilômetros, e Adventure com percurso de 45 quilômetros.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193