PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (552 palavras)

39º ANIVERSÁRIO DO CBMSC EM BRUSQUE

O quartel de Brusque (3ª/3º BBM) foi palco de uma solenidade bastante especial no último dia 9 de novembro. Na oportunidade, foi comemorado o 39º aniversário de instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Município de Brusque, ocasião em que também foram entregues medalhas e homenagens a proeminentes bombeiros militares. Além disso, marcando de maneira indelével a história da Organização de Bombeiro Militar brusquense, houve a emocionante inauguração da Galeria de Veteranos. 

23 11 brusque1

Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros Militar em Brusque foi inaugurado no dia 9 de novembro de 1982, por meio do Decreto Executivo Estadual nº 7.743, de 31 de maio de 1979. Denominado na época de 6ª Seção de Combate a Incêndios do 2º Subgrupamento de Incêndios, tinha como Comandante o Subtenente Mário Marquardt. Ao longo desses 39 anos de muita história, foram e continuam sendo inúmeros os desafios da profissão. Dia após dia, plantão após plantão, as guarnições compostas pelos bravos e intrépidos bombeiros militares e comunitários não medem esforços para, de maneira intensa e ininterrupta, cumprirem da melhor forma possível a sua missão constitucional de preservar e salvar vidas e patrimônio alheio. 

Nesse sentido, nada mais justo do que o reconhecimento da Corporação para com os bombeiros militares que se destacaram em suas carreiras. Assim, como forma de materializar tal homenagem, foram agraciados com medalhas os seguintes bombeiros militares: Subtenente BM RR Wanderley Gerôncio de Souza, Cabo BM Carlos Alexandre De Souza, Cabo BM Scheila Daiana Streit Fuck, Cabo BM Alan Mosselin Fabrin, 3º Sargento BM Luciano Schlindwein, 3º Sargento BM Marcelo Etur e Subtenente BM Carlos Rodrigo Da Silva. 

23 11 brusque2

O Comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar fez questão de homenagear também o Cabo BM Carlos Alexandre de Souza e a Cadela Zaara, por toda a dedicação, o empenho, a disciplina e, sobretudo, o amor com que desempenham o serviço de busca com cães no CBMSC. É, sem dúvida, uma dupla que não mede esforços para ajudar outras organizações de bombeiro militar e mesmo outras instituições, a exemplo do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil catarinense, sendo rotineiramente acionada inclusive para fora do Estado, demonstrando o seu alto grau de profissionalismo.

23 11 brusque3

Encerrando a solenidade, houve a celebração de um ato histórico na Companhia, vale dizer, a inauguração da sua Galeria de Veteranos, uma homenagem belíssima aos bombeiros militares que, quando de sua passagem para a reserva, estavam exercendo as suas atribuições no Município de Brusque. O grupamento de veteranos, sob o Comando do Subtenente BM CTISP Geraldo Gonçalves Pontes, veterano mais antigo homenageado, foi apresentado ao Senhor Major BM Filipe da Silva Daminelli, Subcomandante do 3º BBM. Na sequência, os saudosos veteranos puderam afixar as suas respectivas placas na Galeria, registrando uma vez mais e de forma oficial os seus nomes na história da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. 

 23 11 brusque4

 

Créditos:
Texto: B5 do 3º/3ºBBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Brusque
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193