3º Pelotão de Campos Novos comemora 20 anos de implantação no município

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar com sede em Campos Novos celebrou 20 anos de atividade nesta segunda-feira (27). Em comemoração aos serviços prestados à comunidade, foi realizada uma solenidade alusiva no quartel da corporação, com entrega de homenagens, Títulos Honoríficos, medalhas e a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE).

31 05 CamposNovos

Como forma de homenagear aos que fizeram parte da história do 3º Pelotão, foi realizada a entrega homenagens aos Bombeiros Militares e Comunitários mais antigos: Sargentos BM Sérgio Ney Jurek e Joanir da Silva, além dos Bombeiros Comunitários Maicon Bellotto e Marcos Hermes. Para o título honorífico "Amigo do Bombeiro", entregue à entidades que colaboram com o crescimento da instituição no município, foram escolhidos a Prefeitura Municipal de Campos Novos, representada pelo prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e a Associação de Corpo de Bombeiros Comunitários de Campos Novos, representada pela presidente Maria Rossi.

31 05 CamposNovos4

Os antigos Comandantes do 3º Pelotão também participaram e foram agraciados. Foram homenageados o Subtenente PM Reinaldo Hallup, Subtenente BM RR Dhieimis Metz Pinheiro, 2º Sargento BM Ironi de Oliveira e 1º Tenente BM Felipe da Silva.

31 05 CamposNovos3

Outro importante momento da solenidade foi a certificação dos alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), turma 2018. Agora, o município conta com 18 novos Bombeiros Comunitários, aptos a auxiliar as guarnições de serviço no 3º Pelotão. O Primeiro colocado, Michael Antonio De Camargo, atingiu a média 9,85 e  foi agraciado com uma placa comemorativa. Foram certificados os seguintes Bombeiros Comunitários: Michael Antonio de Camargo, Ana Júlia Cassaniga, Deysiane Hugen de Quadros, Nathanael Ferreira, Jefferson Rukmke, Thayna Eduarda Lins Carminatti, Willian Fernando Zanon, Eduardo Avila Tonholi, Veronica de Campos Walter, Paulo Henrique Pelozatto, Angel Aparecida de Jesus, Vitor Henrique de Souza, Kerlen de Oliveira, Élcio Junior Pelozatto, Rosane Patrícia Inácio, Shaiany Possera da Silva, Rafael Lopes Tonholi e Keila Ries.

31 05 CamposNovos5

Participaram da cerimônia o Tenente Coronel BM Paulo Diniz Arruda Nunes, Comandante do 2º BBM, o prefeito de Campos Novos, Sílvio Alexandre Zancanaro, 2º Tenente BM Nicolas Paolo Zanela, atual Comandante do 3º Pelotão; delegado regional de Polícia, Adriano Almeida e equipe, Capitão PM Rodrigo Pedroso, a diretora da Escola de Educação Básica Henrique Rupp Júnior, Daniela Granzotto Rupp Flesch, o presidente da Câmara, Darcy Pedroso e demais vereadores e a presidente da Associação de Bombeiros Comunitários, Maria Rossi.

O encerramento da cerimônia foi marcado pelo tradicional banho de batismo dos novos Bombeiros Comunitários.

Créditos: Texto: 2º Tenente BM Nicolas Paolo Zanella. Fotos: Ricardo / Rádio Simpatia FM