3º Pelotão de Bombeiro Militar de Orleans tem novo Comandante

O 1º Tenente BM Bruno Souza de Albuquerque assumiu oficialmente o Comando do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Orleans, em solenidade realizada na quarta-feira (5). Anteriormente, o 2° Sargento BM Edson de Freitas, que sucedeu o 1º Tenente BM Henrique José Schuelter Nunes, era o responsável pelo comando. O atual Comandante ocupava a função de Chefe da Seção de Atividades Técnicas do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tubarão.

A cerimônia contou com a presença do Subcomandante-Geral, respondendo pelo Comando-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira e do Comandante do 8º BBM, Major BM Diogo de Souza Clarindo, além dos demais oficiais e autoridades.

Sobre o novo cargo, o 1º Tenente BM Bruno Souza de Albuquerque declarou que será uma missão árdua com muitos desafios e responsabilidades, mas ao mesmo tempo motivadora. “O desafio de vir para Orleans e ter novas oportunidades me deixou muito feliz. Todos me acolheram muito bem, são prestativos, gentis, é uma grande satisfação poder trabalhar para a comunidade orleanense”, afirmou novo Comandante, que recebeu o tradicional “batismo” ao fim da cerimônia.

Durante a solenidade, também foram realizadas entregas de medalhas em homenagem aos profissionais que se destacaram nas mais diversas atividades de Bombeiro Militar e que mereceram tal reconhecimento. Foram agraciados:

- Capitão BM André Corrêa de Araújo - Medalha de mérito Bombeiro Militar categoria prata e medalha por tempo de serviço categoria bronze;
- 1º Sargento BM Giovane Batista Martins - Medalha tempo de serviço categoria ouro;
- 2º Sargento BM Edson Freitas - Medalha mérito comunitário;
- Soldado BM Marcos Cidade dos Santos - Medalha mérito de segurança contra incêndio.

Soldado BM Alesanco Neves de Farias
Infos Imprensa – 1º Tenente BM Ian Triska (48) 9 9189-7081