3° BBM: Bombeiros e familiares têm palestras sobre saúde e clima

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado na cidade de Blumenau, disponibilizou, nos dias 07 e 09 de junho, uma série de palestras aos Bombeiros Militares, Comunitários e seus familiares. Os assuntos, bastante diversificados, abordaram temas como saúde e qualidade de vida, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e mudanças climáticas.

A enfermeira Heloísa de Oliveira, com o tema "DST e Tuberculose" trouxe informações importantes aos participantes e principalmente aos socorristas que desempenham suas funções nas ambulâncias Auto Socorro de Urgência - ASU, pois frequentemente estão expostos aos mais diversos tipos de vírus e bactérias no seu dia a dia.

Em seguida foi a vez do Sr. Fernando Lemos Barbosa, do Grupo Saúde e Vida, do Estado de São Paulo que os brindou com a palestra "Saúde e Qualidade de Vida". Foram abordadas informações sobre saúde, qualidade de vida, os malefícios do álcool e do cigarro, entre outros. O profissional trouxe várias dicas de como se prevenir de diversas doenças, ter uma vida saudável e viver longe do estresse diário.

Já no dia 09 de junho foi a vez do Geólogo Juarez José Aumond, doutor em Geografia e em Engenharia Civil. Suas palestras intituladas "Alterações Climáticas e seus impactos sobre a Sociedade: um aprendizado Socioambiental" e "Desafios da Gestão Integral da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros frente aos Riscos de Desastres", serviram de alerta sobre as mudanças climáticas e os desafios do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na gestão dos possíveis desastres que essas mudanças podem acarretar.

Foram momentos de grande aprendizado e reflexão oferecidas de forma gratuita aos bombeiros do 3º Batalhão e seus familiares.

Créditos: Subtenente BM Evandro de Mello do Amaral - Seção de Operações, Ensino e Instrução