PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (200 palavras)

Bombeiros Militares de Taió recebem equipamentos do poder judiciário

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Taió recebeu equipamentos de combate a incendio florestal e um kit para treinamento de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), adquiridos com recursos de um projeto inscrito junto ao poder judiciário da cidade. Entre os equipamentos de combate a incêndio florestal estão um roupas para aproximação e um soprador.  Os equipamentos, que totalizam o valor de R$ 16.269,00, foram recebidos por meio da Associação Comunitária de Bombeiros de Taió e de Projetos encaminhados para o Programa de Prestação Pecuniária do Poder Judiciário, junto à Comarca do município.

 

 

Com a aquisição destes equipamentos, os Bombeiros Comunitários e Militares de Taió poderão aprimorar o serviço de combate a incêndio florestal na região,além de incrementarem os treinamentos na área de Atendimento Pré-Hospitalar com uso dos bonecos de RCP. Os cursos oferecidos para a comunidade, como o CBAE (Curso Básico de Atendimento a Emergências) e o CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergência) também serão beneficiados, aprimorando a qualidade das palestras e aulas.

 

Os Bombeiros Militares agradecem a Comarca do município pela aprovação dos projetos.

 

Créditos: Texto: 1º Tenente BM Arthur Roberto Vogel Filho - Comandante do 3º/3ª/5ºBBM - Taió. Foto: Soldado BM Tiago Corrêa

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193