20 novos Guarda-Vidas são formados em Balneário Rincão

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Balneário Rincão realizou a formatura de 20 novos Guarda-Vidas Civis na última quarta-feira (5/12). A solenidade também foi marcada pela formatura de três turmas do Projeto Golfinho, com cerca de 75 crianças, além da inauguração de novas instalações para os Guarda-Vidas e a Sessão de Atividades Técnicas.

Os novos Guarda-Vidas Civis se juntam à 29 profissionais que já estão em operação desde o dia primeiro deste mês. “Foram cinco semanas de cursos que prepararam nossos Guarda-Vidas para atuarem em praias e lagoas. Os Guarda-Vidas de Balneário Rincão receberam a estrutura necessária para desenvolver seu trabalho”, destacou o Comandante da 1ª Região de Bombeiro Militar, Coronel BM César Assumpção Nunes.

Na solenidade, foi realizada a entregado do Título Honorífico “Amigo do Bombeiro” ao Prefeito Jairo Custódio, pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar. O prefeito também participou da entrega de uma chave simbólica à inauguração do Setor de Atividade Técnica (SAT) do município, qual irá agilizar as vistorias e liberação de alvarás para as empresas de Balneário Rincão.

“A sessão elabora normas de prevenção, realiza vistorias técnicas e outros trabalhos. Isso facilita o contato com o comerciante que não precisará ir até Içara para pedir uma vistoria, por exemplo”, destaca o Comandante da 2ª Companhia de Içara, Capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes.

“Nossa parceria com o Bombeiro é pensando nas pessoas, cuidando delas. Procuramos fortalecer essa parceria a cada ano, como no projeto Golfinhos, com as novas instalações para os guarda-vidas que fazem um excelente trabalho, e agora com a instalação da Sessão de Atividades Técnicas do Bombeiro em nossa cidade. Fico lisonjeado com essa homenagem e motivado para continuar essa parceria”, comentou o homenageado Jairo Custódio.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst