PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

2° BBM realiza palestra para estudantes de medicina veterinária da UFSC

No último sábado, 29 de setembro, o 2° BBM, proferiu uma palesta sobre o Serviço de Busca e Resgate com Cães do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, para os acadêmicos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus de Curitibanos.

 

 

O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos em Pequenos Animais (GEPA) da UFSC. Os alunos conheceram o funcionamento do serviço de busca com cães, a importância da atividade para a instituição, as principais ocorrências atendidas pelos cães. Também puderam aprender todo o processo de condicionamento e treinamento dos animais de busca e resgate para se tornarem operativos.

 

 

Os 30 alunos ainda assistiram a uma aula prática, onde o cão Hunter demonstrou como é realizado o trabalho de busca de pessoas perdidas em áreas rurais.

 

 

O CBMSC possui 9 Cães prontos e certificados para serem empregados em ocorrências reais. É atualmente integrante da Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO, sigla em inglês) e referência na América Larina na área.

 

 

Emprego de cães de busca certificados em operações em áreas rurais e urbanas de busca a pessoas desaparecidas ou corpos. O CBMSC é atualmente integrante da Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO) e referência na América Larina na área.

 

 

Créditos: Cabo BM Ronaldo Wagner Fumagalli Silva – Auxiliar do B-3/2º BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193