3º BBM recebe novas viaturas e homenageia bombeiros militares

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar e a Prefeitura de Blumenau realizaram nesta quinta-feira (14), uma breve cerimônia para oficializar a entrega de três viaturas e homenagear Bombeiros Militares da região que participaram das operações em Brumadinho (MG). A solenidade foi realizada no quartel do município e contou com a presença de autoridades militares e civis.

No evento, o 3º BBM apresentou à comunidade uma nova ambulância e dois veículos administrativos. Os veículos foram adquiridos por intermédio do convênio assinado entre o município de Blumenau e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, utilizando recursos oriundos da arrecadação do serviço de análise técnica.

No ato final da cerimônia, os prefeitos de Blumenau, Mario Hildebrandt, e de Gaspar, Kleber Wan-Dall, e o secretário de planejamento, administração e finanças de Benedito Novo, Ivandro Klitzke, entregaram homenagens a quatro dos cinco bombeiros militares do 3º BBM que estiveram presentes na primeira força-tarefa catarinense a trabalhar na tragédia de Brumadinho (MG):

- Capitão BM Renan César Vinotti Ceccato
- Subtenente BM Valério Valmor Pereira
- 3º Sargento BM Fabiano Jovinski
- 3º Sargento BM Gean Carlos Espíndola

O quinto homenageado, Cabo BM Jacques Douglas Romão, não participou do evento pois foi acionado para uma ocorrência no sul do estado. No momento, há mais dois Bombeiros Militares do 3º Batalhão em Minas Gerais, juntos da terceira força-tarefa catarinense: Cabo BM Carlos Alexandre de Souza, acompanhado da cadela Zaara e Soldado BM Valmir Roberto Martins Júnior, piloto de RPA.

Ao final das operações de apoio às equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o CBMSC proverá uma grande coletiva de imprensa com todos os militares que participaram das operações em Brumadinho (MG).

Créditos: Texto: 1º Tenente BM Fillipi Pamplona. Fotografia: Soldado BM Carlos Eduardo de Oliveira Ribas