12º BBM: Inauguração do quartel de Anchieta

Solenidade militar realizada na tarde desta quinta-feira (24/08), em Anchieta, formalizou a inauguração das instalações da sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar no município.

O prédio, de aproximadamente 480 metros quadrados, foi construído com recursos oriundos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, em terreno de 1500 metros quadrados doado pela municipalidade no ano de 2013. As obras iniciaram no segundo semestre de 2014 com a conclusão em dezembro de 2015.

Desde então, a unidade funcionou apenas com a prestação de serviços de atividades técnicas aos municípios de Anchieta e Romelândia. Em janeiro deste ano, foi iniciada a prestação de serviços operacionais em meio período. O funcionamento pleno ocorreu a partir do mês de maio, com uma equipe de cinco bombeiros militares e quatro bombeiros civis profissionais, que contam com cinco viaturas para o atendimento à comunidade.

A solenidade contou também com a promoção de dezoito Bombeiros Comunitários e a Formatura de dois Cursos Básicos de Atendimento a Emergências (CBAE), realizados neste ano pela unidade, cursos que capacitaram 33 cidadãos para auxiliarem a comunidade em casos de emergências.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública,  César Augusto Grubba, do Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, além de ter sido amplamente prestigiada por outras autoridades militares e civis, imprensa e demais convidados.

Créditos: B5 do 12ºBBM. //Fotos: Márcia Macoski e campoere.com