12º BBM é homenageado pela Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste

Em sessão extraordinária na noite da última sexta-feira, 6, em comemoração à Semana Nacional da Prevenção, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Oeste. Na ocasião, receberam moção de aplausos os Bombeiros que atuaram para salvar a vida de jovem que havia sofrido uma descarga elétrica.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, quando os bombeiros foram acionados para socorrer um jovem que havia sido eletrocutado com uma descarga elétrica de 13 mil Volts. Ele teve várias paradas cardiorrespiratórias e foi sucessivas vezes reanimado com manobras cardíacas pelos bombeiros. Na ocasião, foram homenageados o Sargento BM Sidinei Dezordi, Soldado BM Douglas Tiago Vivian e o Soldado BM Jocilei Carlos Tonet.

Foram homenageadas ainda, os bombeiros da ativa, os quais, representados pelo Major BM Cameu e pela Soldado BM Marca , receberam uma placa em agradecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. Também foram lembrados os militares que encerraram sua carreira em São Miguel do Oeste, sendo que o mais antigo já na Reserva Remunerada, Soldado BM Glenio e Sargento BM Scariot, receberam a homenagem em nome de todos.

A solenidade contou com a presença do Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Onir Mocellin, do Deputado Estadual, Maurício Escudlark, do Prefeito Wilson Trevisan, do Diretor Executivo da ADR de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, e de várias autoridades regionais.

O Major Cameu apresentou um histórico do surgimento do Corpo de Bombeiros na cidade e mostrou os registros dos fatos e ocorrências mais marcantes nestes 38 anos de existência da OBM na cidade.

Vários depoimentos emocionados destacaram o profissionalismo e dedicação dos bombeiros para com a sociedade de São Miguel do Oeste. O Comandante- Geral, Coronel BM Onir Mocellin agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da participação da comunidade nestes 38 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste.

Créditos: B-5 do 12º BBM