10º BBM: Vítima agradece Bombeiros após socorro em incêndio

O tatuador Adriano Mariano, de 40 anos, passou por momentos de angústia em sua casa, situada no município de São José. Em uma sexta-feira, 8 de fevereiro, a vítima estava em seu estúdio com um cliente quando percebeu estalos altos vindo de sua residência; por volta das 15h, um incêndio havia começado. Chegando ao local, Adriano tentou retirar o botijão de gás da cozinha e queimou os braços. A mãe do rapaz, de 58 anos, apresentava problemas cardíacos e também precisou ser amparada. Por sorte, o Bombeiro Comunitário (BC) André Luiz Schmitt trabalhava em um posto de gasolina ao lado da casa da vítima e prestou os primeiros socorros, enquanto a guarnição do 10° BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU - eram acionadas.

A rápida chegada e atuação dos Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outras duas residências. Com o trabalho conjunto da guarnição, o fogo foi controlado e as vítimas receberam os cuidados necessários. Em reconhecimento aos serviços prestados pelos Bombeiros, Adriano agradeceu à equipe do 10º BBM: “Queria agradecer a todos, em especial ao BC Schmitt. Ninguém imagina que vai passar por isso. Se não fosse a rapidez da equipe, poderia ter acontecido algo bem pior. Não sei o nome de todos que atuaram, se não agradeceria um por um”, declarou a vítima.

Créditos: Júlia Matos de Oliveira - Estagiária 10º BBM