10° BBM instrui comunidade de Antônio Carlos e Gov. Celso Ramos

Antônio Carlos

Na noite da última sexta-feira (02/05) foi realizada a formatura da 1º Turma do CBAE (Curso Básico da Atendimento a Emergências) do município de Antônio Carlos.

O evento foi realizado na câmara de vereadores do município e contou com a presença do prefeito, Sr. Geraldo Pauli, do presidente da câmara dos vereadores, Sr. Emerson Roberto Schappo e do comandante do 10º Batalhão (com sede em São José), Tenente Coronel BM Sandro Martins.

Os 27 novos brigadistas comunitários, prestaram homenagens aos instrutores e ao final foram agraciados com o tradicional batismo.

Governador Celso Ramos

Já em Governador Celso Ramos, teve início ao primeiro Curso Básico de Atendimento a Emergência do município, na última segunda-feira (05/06). Tal iniciativa se deu em parceria com a Prefeitura Municipal, a qual teve como representante, na aula inaugural, o Secretário de Educação Adilson Costa, que disponibilizou auditório para as aulas e auxiliou na divulgação do curso.

A equipe de professores, formada pelo 2º Tenente BM Marcus de Aguiar Imbrosio, Cabo BM Cauim Tainã Lopez Serratti Queirolo, Soldado BM Estevão Sagaz Marques e Soldado BM Thiago Cardoso Macedo, se apresentou e explicou a dinâmica do curso, tirando eventuais dúvidas dos alunos. O próximo passo foi a apresentação dos alunos, os quais foram separados em dupla e tiveram que apresentar a toda turma seu colega, em uma dinâmica.

Após as apresentações, o 2º Tenente BM Imbrosio iniciou as aulas previstas para curso pela disciplina de Noções de Percepções e Gestão de Riscos em Acidentes, na qual falou sobre os serviços de emergências, como acionar por telefone e os diferentes tipos de eventos naturais extremos.

Créditos: 10° Batalhão – São José