PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (397 palavras)

1º ETAPA DO CIRCUITO DE SURF MILITAR EM UBATUBA

Nos dias 9 e 10 de Abril aconteceu a 1ª etapa do Circuito Surf Militar em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Compareceram 72 surfistas militares de várias corporações; polícias e bombeiro os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina e forças armadas, disputando entre 5 categorias Open (aberta), Master (acima de 35 anos), long board, Kahuna (acima de 45 anos) e a Best Trick (melhor manobra).



Este evento acontece desde 2016 e a participação de catarinenses é inédita. Apesar de poucos, os quatro atletas representaram muito bem o estado e todos chegaram as finais, com destaque ao cabo Soares de Imbituba campeão de duas categorias ( Open e master), onde cabo Bruno de Balneário Camboriú foi vice-campeão das mesmas categorias, levando também a Best Trick (melhor manobra) com um aéreo de front side. O sargento Gianotti do Batalhão de Operações aéreas ficou em quarto na categoria Open que foi dominada pelos catarinenses. O subtenente da reserva Cantalício também participou da final e surpreendeu a todos na categoria Kahuna (acima de 45 anos) ficando na segunda colocação com atletas 10 anos mais jovens, mostrando muita disposição durante o evento,servindo de estímulo aos demais atletas. 



Durante os dois dias de evento rolaram constantes ondas de até 1 metro, proporcionando bons desempenhos durante toda competição. A competição aconteceu dentro dos padrões da federação paulista de surf com todo staff técnico de juízes, locução e organização. Premiação com troféus e Kits até o quarto colocado em todas as categorias. Além da competição, tiveram sorteios de brindes. 



A próxima etapa será no Píer de Mongaguá no litoral sul de São Paulo no mês de agosto. 


Créditos:
Texto: surfmilitarsp e nocliquecerto.oficial
Imagens: Stefano Pasquero - Fotógrafo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193