PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

1° Batalhão recebe atualização sobre Reanimação Cardiopulmonar

 

 

Bombeiros Militares, comunitários e civis em fase de treinamento junto aos quartéis do 1º Batalhão Bombeiros Militar em Florianópolis estão tendo a oportunidade de agregar a seus conhecimentos as novas recomendações da Associação Americana do Coração (American Heart Association – AHA, em Inglês) para o atendimento em nível básico de ocorrências envolvendo Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

As instruções tiveram início na segunda quinzena de fevereiro. Em duas semanas todo o efetivo administrativo, operacional e alguns Bombeiros Comunitários passaram pela atualização ministrada pelo 1º Sargento BM Jacymir Oliveira, da Seção de Instrução e Ensino do Batalhão (B-3).

 

 

A mudança de procedimentos promete, conforme comprovação científica, que justificou a mudança das orientações da AHA em outubro de 2017, melhorar em até 20% chances de redução de lesões graves para a vítima que necessite de RCP - frente aos 7% alcançados pela técnica até então tida como a mais indicada.

Segundo o Chefe do B-3 do 1°BBM, oTenente BM André Canever, o compartilhamento de informações tem como objetivo manter qualificado o efetivo do BBM em busca da excelência do oferecido pela Corporação na Capital. Além da atualização em RCP estão programados mais instruções para todo efetivo este ano, como ventilação forçada e o uso de EPR.

 

 

Saiba mais:

A American Heart Association (AHA) é responsável pela publicação científica Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), que é a base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Crédito: Soldado BM Felipe Rosa - 2º/2ª/1ºBBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193