Por Cb França - CCS em Sexta, 08 Dezembro 2017
Categoria: Notícias Institucionais

Turma de 33 novos Cabos forma-se em Florianópolis

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Na manhã desta sexta-feira (08/12) formaram-se 33 novos Cabos no Centro de Ensino Bombeiro Militar de Santa Catarina. Na mesma oportunidade foram entregues as medalhas de mérito 90 anos do CBMSC e Mérito Segurança Contra Incêndio.

O 1° colocado no Curso de Formação de Cabos (CFC) – 4ª Turma de 2017 - foi o Aluno Cabo BM Gregório dos Santos Grechi, com média final 9.973. Ele foi agraciado com a medalha de mérito intelectual Cabo BM Zilmar Silva Farias, uma miniatura de capacete que simboliza a conquista, além de mimos da Associação de Praças de Santa Catarina (APRASC) e Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina (ABERSSESC).

Os alunos escolheram o nome do Soldado BM Reformado Alexandre da Silveira para representar a turma. O militar ingressou no CBMSC em maio de 2011 e trabalhou no quartel de Bom Retiro. Em maio de 2015 foi acometido inesperadamente por um acidente vascular cerebral isquêmico, e hoje o seu dia a dia é uma luta pela recuperação e pela vida. Ele compareceu à formatura e celebrou a formatura junto dos colegas que o homenagearam.

Paraninfo da turma é o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges. Em seu discurso agradeceu à nobre consideração que os agora Cabos BM tiveram em escolhê-lo e destacou a alegria de poder contribuir com o sucesso e crescimento profissional dos formandos. “O CFC é uma chancela para a continuidade da carreira. Continuem estudando e se aperfeiçoando, aproveitem, persistam. Lembrem-se das amizades, do espírito de corpo e de que precisamos uns dos outros para realizarmos a missão”, concluiu.

Para o Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do CBMSC, esta é uma etapa que habilita novos Cabos a assumirem novas atribuições, e os prepara para os novos passos na carreira. “Motivem os demais, tratem os colegas, subordinados e superiores com urbanidade e profissionalismo.”, aconselhou. O Comandante relembrou ainda que no ano de 2017, apesar do enfrentamento da crise econômica, foram atendidas mais ocorrências e realizadas ainda mais missões em Atividades Técnicas, colocando em dia quase 100% das análises de projeto, atribuindo este resultado à abnegação e comprometimento de todos os Bombeiros Militares, Comunitários, Funcionários Civis, parceiros, colaboradores e amigos do CBMSC.

A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina conferiu um brilho especial ao evento.

Foram agraciados com medalhas:

Mérito 90 anos do CBMSC:

Mérito Segurança Contra Incêndio:

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques