Por Sd Plínio - CCS em Terça, 21 Dezembro 2021
Categoria: Notícias Institucionais

PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS E ENTREGA DE PICK UP 4X4 (AR-154) EM IPUAÇU

Na quarta-feira, 15/12, na prefeitura de Ipuaçu, foi realizada a solenidade militar com atos de promoção de bombeiros comunitários e entrega de caminhonete S10 4x4, adquirida por recursos do município de Ipuaçu.


Na solenidade de promoção os bombeiros comunitários receberam as suas respectivas divisas de promoção de seus padrinhos.

O destaque do evento foi a entrega do veículo, Chevrolet S10 4x4, o qual foi adquirido com recursos próprios do município de Ipuaçu, com a indicação da Câmara de Vereadores Municipal, por meio do Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (CINCATARINA), no valor de R$187.590,00.

O novo veículo será empregado nas atividades de combate a incêndio florestal, resgate veicular, mergulho, busca terrestre, atendimentos em locais de difícil acesso, dentre outras atividades que demandam a utilização de veículo com tração 4x4 para acessar áreas em que outros veículos não conseguem chegar. Além do emprego da caminhonete nas ocorrências citadas, o uso desta, além de garantir uma vida útil maior ao caminhão (ABTR-136), também reduz o tempo resposta.


Foi a primeira vez que um evento do Bombeiro Militar aconteceu no município de Ipuaçu, cidade vizinha de São Domingos, onde fica o aquartelamento, e contou com as autoridades civis, militares, convidados, familiares e amigos do bombeiro. Fizeram uso da palavra a senhora Marizete Leopoldino Belino, presidente da Câmara de Vereadores Municipal de Ipuaçu, a senhora Clori Peroza, prefeita de Ipuaçu, e o tenente-coronel Marco Antônio Eidt, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (Xanxerê).


Para encerrar o evento, ocorreu o tradicional batismo dos bombeiros comunitários promovidos.

Créditos:
Texto: Soldado Abel
Imagens: Divulgação CBMSC/São Domingos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina