Por Sd Plínio - CCS em Terça, 11 Abril 2023
Categoria: Notícias Institucionais

CBMSC APRESENTA BALANÇO DOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GESTÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), sob o Comando-Geral do Coronel Fabiano de Souza, trabalha na reestruturação organizacional, com foco na melhoria dos serviços operacionais e da segurança contra incêndios; a revisão da organização básica da corporação; a modernização das viaturas e equipamentos, bem como o aperfeiçoamento das equipes de forças-tarefa e ajuda humanitária, para atuação em desastres. 

​O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), sob o Comando-Geral do Coronel Fabiano de Souza, trabalha na reestruturação organizacional, com foco na melhoria dos serviços operacionais e da segurança contra incêndios; a revisão da organização básica da corporação; a modernização das viaturas e equipamentos, bem como o aperfeiçoamento das equipes de forças-tarefa e ajuda humanitária, para atuação em desastres.

Viaturas e Equipamentos:

Foram entregues 01 auto escada mecânica de 55 metros – uma das maiores da América Latina, para Balneário Camboriú; 08 caminhões de combate a incêndio – na sua maioria para municípios de até 50 mil habitantes; bem como veículos pequenos e equipamentos individuais, que ultrapassam o valor de R$22 milhões de reais.

Atendimentos:

Mais de 50 mil ocorrências foram atendidas, principalmente nas áreas de Atendimento pré-hospitalar, incêndios e resgates. Já com a utilização das aeronaves Arcanjos foram mais de 400 acionamentos.

Operação Veraneio (salvamento e prevenção na água):

Prevenção contra incêndios:

Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), no formato EAD:

Operação com ações de fiscalização em reuniões de público (Boate Kiss):

Cursos internacionais:


Créditos:
Texto: Melina Cauduro – jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados