PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (203 palavras)

Tubarão realiza visita técnica ao Centro de Pesquisa e Inovação do CBMSC

 

Na tarde do dia 7, compareceram ao Centro de Pesquisa e Inovação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) a equipe de Investigação de Incêndios do 8º BBM, composta pelo 1º tenente Albuquerque, 1º sargento Botelho, 2º sargento Fábio e o 2º sargento Flávio. No local, foram recepcionados pelo capitão Wagner, Chefe da Divisão de Pesquisa em Ciências do Fogo, e pelo capitão Piva, Chefe da Divisão de Investigação de Incêndio e Explosão.

 

0906 Tubarão

 

Em seguida, acompanhados pelo capitão Wagner, os militares puderam conhecer os equipamentos utilizados nos testes de resistência ao fogo, equipamentos de separação e identificação de compostos químicos e também de como esses equipamentos podem ser utilizados na elucidação de dúvidas que venham a ser levantadas durante a investigação de incêndios nos batalhões espalhados pelo estado.

 

0906 Tubarão 1

 

Todos saíram da explanação bastante satisfeitos e impressionados com a qualidade da estrutura, equipamentos e profissionalismo dos militares que lá trabalham, levando para suas circunscrições a certeza da importância da atividade investigativa do CBMSC.

 

0906 Tubarão 2

 

0906 Tubarão 3

 

Créditos:
Texto: 1º Tenente Bruno Souza de Albuquerque
Imagens: Divulgação CBMSC – Orleans
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193