PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (257 palavras)

Timbó realiza Exercício de Desenvolvimento da Liderança com o efetivo

No dia 12 de fevereiro, por volta das 18h, foi dado início ao Exercício de Desenvolvimento da Liderança (EDL), na sede da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Timbó. O treinamento iniciou com o apronto operacional e seguiu com atividades de busca, resgate, salvamento e sobrevivência aquática, com o objetivo de trabalhar atributos relacionados à liderança nas áreas afetiva, cognitiva e psicomotora, como: autoconfiança, cooperação, criatividade, decisão, entusiasmo profissional, iniciativa e persistência.

 

2602 EDL timbó

 

Na ocasião, participaram membros das equipes de plantão e expediente de Timbó, Rio dos Cedros e Benedito Novo. Os 14 bombeiros militares foram privados do sono e da alimentação e executaram a prática de atividades inerentes ao serviço operacional, a fim de desafiar suas capacidades operativas em situação de desgaste físico e emocional.

 

2602 EDL timbó 2

 

Durante o exercício, os participantes foram avaliados nos quesitos de liderança em simples tarefas de coordenação ao comando do grupo na execução das missões.

 

2602 EDL timbó 3

 

O exercício, após 20 horas de atividades ininterruptas e sucesso completo em todas as missões, culminou com a despedida do tenente Luiz Henrique Lana, subcomandante da companhia por 2 anos, que aproveitou para passar últimos bons momentos com seus comandados durante a atividade.

Os participantes tiveram a oportunidade do autoconhecimento de seus limites e fortalecer os atributos de liderança, otimizando o cumprimento das missões nos serviços diários de atendimentos emergenciais à nossa população.


Créditos:
Texto: Soldado Natália Alves Fernandes
Imagem: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193