Por Sd Natalia - CCS em Segunda, 03 Abril 2023
Categoria: Notícias Institucionais

SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO, ENTREGA DE MEDALHAS E 50 ANOS DO CBMSC EM RIO DO SUL 

No dia 31 de março, foi realizada em Rio do Sul a solenidade de passagem de comando, entrega de medalhas e comemoração dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC - na cidade com a presença do Comandante-geral da corporação, coronel Fabiano de Souza. 

No dia 31 de março, foi realizada em Rio do Sul a solenidade de passagem de comando, entrega de medalhas e comemoração dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC - na cidade com a presença do Comandante-geral da corporação, coronel Fabiano de Souza. 

Há 50 anos, no dia 31 de março de 1973, foi fundada a estação de bombeiros de Rio do Sul, tendo como seu primeiro comandante o 2° tenente PM Amauri Cantalício De Oliveira.

Contava, à época, com um efetivo de 24 bombeiros militares, que operavam um caminhão de combate a incêndios e outros poucos equipamentos para o atendimento dos 22 municípios que formavam, à época, a região do Alto Vale do Itajaí.

Hoje, a antiga estação de bombeiros de Rio do Sul denomina-se 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15ºBBM), distribuído em 06 organizações de bombeiros militar (OBM), e composto por 96 bombeiros militares, 168 bombeiros comunitários e 25 servidores civis que prestam de forma ininterrupta os serviços de prevenção e socorro à população.

Nesta memorável data, o Comando-geral do CBMSC parabeniza todas as pessoas e entidades que fizeram e fazem parte desta história.


ATO DE ENTREGA DE MOEDAS E MEDALHAS

As moedas e medalhas comemorativas aos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na cidade de Rio do Sul são destinadas a distinguir pessoas físicas e jurídicas, civis e militares que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento da corporação no município, constituindo-se dessa forma em merecedores do reconhecimento público.


ATO DE PASSAGEM DE COMANDO DO 15º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

Na ocasião, o tenente coronel Jefferson de Souza passou o comando do 15° BBM ao tenente coronel Rafael Fortunato Camilo.


Após quase três anosno comando do 15º Batalhão, o tenente coronel Jefferson de Souza deixa o cargo. Em seu discurso de despedida, recordou sua trajetória no CBMSC e a evolução da corporação.


Ao final da solenidade foi realizado o tradicional banho de batismo ao comandante substituto e substituído.

Acesse mais imagens do evento aqui.


Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados