Por Melina Cauduro - CCS em Sexta, 03 Janeiro 2020
Categoria: Notícias Institucionais

Seção de Atividades Técnicas de Florianópolis realiza vistorias noturnas

A Capital do estado é o destino turístico escolhido por muitas pessoas durante o verão, podendo ser percebido o incremento populacional nas praias, atrações e também no trânsito.
 
Outros locais muito procurados são as casas noturnas, bares e beach clubs, que operam em pleno emprego. Por conta desse aumento no número de visitantes a Seção de Atividades Técnicas de Florianópolis atua de maneira preventiva nesses locais. São realizadas fiscalizações com o intuito de verificar se o local encontra-se com a capacidade de público condizente com o que foi anteriormente aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar; se os sistemas preventivos considerados vitais encontram-se instalados e em perfeito funcionamento; se as saídas de emergência encontram-se desobstruídas; e se há utilização de artefatos pirotécnicos no interior da edificação (o que é expressamente proibido).


 
Quaisquer alterações observadas nestes quesitos poderão ocasionar a geração de procedimentos administrativos infracionais e, se constatada situação de grave risco no local, a edificação poderá ser interditada, nos termos da legislação vigente.


 
“É importante salientar que a Seção de Atividades Técnicas desenvolve seus trabalhos em prol da segurança contra incêndio da sociedade florianopolitana e das pessoas que vêm visitar nossa cidade. Ainda, buscamos promover o desenvolvimento econômico e sustentável do município”, explica o 1º Tenente Murilo Dermarchi, chefe da Seção de Atividades Técnicas de Florianópolis.

Créditos:
Texto e fotos: Seção de Atividades Técnicas de Florianópolis