Sargento Thiel é recepcionado em Palhoça após internação por Covid-19

Uma tarde de emoção na Grande Florianópolis. Depois de passar cerca de 30 dias internado na UTI por conta de complicações da Covid-19, sendo 25 deles entubado, o sargento Carlos Cidnei Thiel chegou caminhando, junto com a esposa, soldado Carolina Prevedello Medeiros, no pátio do quartel de Palhoça, na tarde de quarta-feira, 28.

2904 sgt thiel 3

Os bombeiros militares e comunitários fizeram um corredor e prestaram continência ao sargento, que ainda se recupera da doença. Os bombeiros celebraram a saúde do irmão de farda e o capitão Marcelo Della Giustina da Silva, comandante do quartel de Palhoça, entregou, em nome de todos os bombeiros que atuam no município, uma camiseta comemorativa assinada por cada um.

2904 sgt thiel 4

No discurso, o capitão exaltou a felicidade do momento e a torcida de todos. “Cada um destes teus amigos, que assinaram essa camiseta, rezou muito por ti. Nós te emanamos energias positivas todos os dias e noites para que tu pudesses continuar e se recuperar”, disse. “Para nós hoje é uma alegria enorme te receber aqui, te ver em plena recuperação. Nós estamos contando os dias para que tu possas retornar e labutar com a gente lado a lado”, complementou.

2904 sgt thiel

Emocionado, o sargento Thiel agradeceu e disse que com um pouco mais de paciência ele irá retornar. “Eu queria agradecer a todos. Não foi fácil, mas eu sei que até quem não me conhecia rezou por mim e eu quero agradecer por isso. Obrigado de coração”, declarou.

Complementando a fala, também com lágrimas nos olhos a soldado Prevedello, que atua no quartel de Santo Amaro da Imperatriz, agradeceu todo o suporte recebido, se emocionando ao lembrar dos dias difíceis que viveu, já que por também estar contaminada pelo coronavírus não pode acompanhar o marido no hospital. “Não foi fácil ficar em casa, mas eu quero agradecer a cada um que mandou mensagem com os desejos de força. Os médicos mesmo disseram que o que manteve ele aqui foi a fé, a oração. Eu nunca duvidei que o Thiel fosse voltar, mas de qualquer forma o psicológico é afetado e se não fosse as mensagens e o apoio de vocês eu não teria conseguido, assim como o Thiel. Então obrigado de coração, hoje é um dia realmente especial”, ela disse. “Foi um milagre”, completou o sargento.

2904 sgt thiel 2

A soldado Prevedello exaltou os agradecimentos, em especial ao capitão Marcelo, tenente Laurentino, ao sargento Dirceu e a soldado Elisa, que foram, segundo ela, pessoas extremamente importantes neste processo, preocupadas com a família.

O sargento Thiel também exaltou e agradeceu o apoio do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, que entrou em contato com a esposa dele, oferecendo suporte e apoio. De acordo com o sargento são estas atitudes que fazem a diferença nos momentos difíceis e o fizeram se sentir valorizado.

“Cuidem-se, esse vírus não olha a idade”, reforçou o sargento Thiel antes de se despedir.

Texto: Melina Cauduro – jornalista
Imagens: Soldado Eduardo De Souza e Melina Cauduro