PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (332 palavras)

Iporã do Oeste completa 14 anos de atividades

Hoje, 02, o 1º Grupo de Bombeiros Militar (GBM), de Iporã do Oeste, comemora 14 anos de atividades. Este ano, a comemoração será de uma forma diferente, pois o momento impossibilita nossas solenidades, porém, é importante lembrar de tudo que foi feito até aqui.

 

0203 ipora

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste teve como primeiro comandante o cabo BM Nilo Luiz Reis e atualmente é comandado pelo 3º sargento Oldair Schmitz. Composto por um efetivo de 11 militares e 5 bombeiros civis profissionais, a unidade atende aos municípios de Iporã do Oeste, Mondaí, Riqueza, Tunápolis e Santa Helena.

 

0203 ipora2

 

Nesses 14 anos de atividades foram desenvolvidos diversos programas sociais, como o Bombeiro Comunitário, Bombeiro Mirim, Bombeiro da Melhor Idade, Projeto Golfinho, palestras e treinamentos. São anos dedicados a salvar vidas.

São anos de muito trabalho, empenho, muitas ocorrências, muitas vistorias, salvamentos, ou seja, muitas vidas salvas e atendidas por nosso efetivo.

O quartel começou pequeno, assim como tudo um dia começa. O sonho de ter um quartel bem equipado com boas viaturas, equipe treinada e sempre pronta para as adversidades do dia-a-dia, hoje é nossa realidade e nos enche de orgulho quando olhamos para trás e vemos tudo o que construímos e conquistamos. E isso tudo é para a comunidade, para a população, que pode contar conosco no momento em que precisar.

 

0203 ipora3

 

O sargento Oldair destaca que: “O número mais importante não temos como contabilizar, que são os acidentes e ocorrências que deixaram de acontecer devido ao nosso trabalho. Por isso, o trabalho preventivo ainda é o mais importante. Só quero agradecer a todos que vestem essa farda com muito orgulho e orgulham a nossa região pelo profissionalismo. Obrigado por fazer parte da família do Corpo de Bombeiros Militar em Iporã do Oeste. Parabéns para todos nós”.

 

Créditos:
Texto: Soldado Leila
Imagem: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193