PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

Incêndio Estrutural: equipes de Criciúma realizam treinamentos em Laguna

 

Visando o aperfeiçoamento dos atendimentos que envolvem incêndios estruturais, bombeiros militares e comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), com sede em Criciúma, participaram durante os meses de maio e junho de treinamentos, envolvendo teoria e prática, no Centro de Treinamento de Laguna.

 

0806 Criciúma

 

Conforme o chefe do Setor de Instrução e Ensino do 4º BBM, subtenente Cleiton de Bem Albino, durante as aulas teóricas foram apresentadas todas as fases de desenvolvimento das chamas durante um incêndio. “O principal ponto foi aperfeiçoar as técnicas de combate e gerenciamento dos riscos envolvidos neste tipo de ocorrência”, declarou.

Os treinamentos ocorreram por adesão voluntária e os 110 participantes foram divididos em grupos para atender as regras sanitárias. As instruções para ocorrências de todas as naturezas fazem parte do dia a dia dos militares e comunitários lotados no 4º BBM. “Nosso intuito sempre será a excelência no atendimento à comunidade e a diminuição no tempo resposta de uma emergência”, ressaltou o comandante do 4º BBM, major Luiz Felipe Lemos.

O Centro de Treinamento de Laguna é referência em Santa Catarina quando se trata de incêndio em locais confinados, sendo utilizado pelos Cursos de Formação de Bombeiros Militares. O corpo docente conta com a participação de instrutores com experiência nacional e internacional, o qual destacamos o 1º tenente Henrique José Schuelter Nunes, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

 

Créditos:
Texto: Manuela Silva
Imagens: Divulgação B5 do 4ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193