PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

Força-tarefa 01 realiza treinamento de navegação em águas rasas

Nos dias 29 e 30 de março o efetivo da Força-Tarefa 01 (FT-01) se reuniu para um treinamento de navegação em águas rasas, que aconteceu na Grande Florianópolis.

As instruções incluíram atualizações de procedimentos de segurança, operações com motores e deslocamentos com botes. No primeiro dia, ainda no período da manhã, a FT-01 deslocou até área do manguezal do Itacorubi, em Florianópolis, para a realização da parte prática.

3103 ft01 1

Os treinamentos são fundamentais e prepararam o efetivo para lidar com as situações mais adversas possíveis, testando a capacidade de resolução de problemas por meio de esforços integrados em equipe.

3103 ft01 3

No final do treinamento do dia, esteve presente para conversar e alinhar as ações para o ano, o comandante e subcomandante do 1ºBBM, tenente-coronel Renaldo Laureano e Major Fábio Collodel, respectivamente.

3103 ft01 4

Já no segundo dia, os treinamentos continuaram com noções de salvamento em águas rápidas. A FT-01 deslocou até o Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz, para a realização de técnicas de resgate.

Foram efetuados diversos simulados de situações envolvendo vítimas de inundações e enxurradas, transposição de rio e resgate de vítimas com uso de variadas técnicas.

3103 ft01 2

O treinamento contou com apoio da equipe da Ativa Aventuras, para apoio logístico e com amplo conhecimento da área utilizada para treinamento.

A Força-Tarefa do 1º Batalhão de Bombeiros Militar segue seu planejamento de treinamentos e capacitações mensais com objetivo de estar sempre capacitada e em prontidão para o emprego.

 

Créditos:
Texto: Tenente Richard Stüpp
Fotos: Divulgação CBMSC.
Assessoria de Imprensa CBMSC
(48) 9 8843-4427

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193