Florianópolis tem novo comandante

Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Florianópolis, realizou a cerimônia de passagem de comando. O tenente-coronel Renaldo Onofre Laureano Júnior, substitui o tenente-coronel Diogo Bahia Losso, que estava à frente da unidade desde agosto de 2019.

0103 cmtfloripa

No discurso de despedida, o Tenente-Coronel Losso relembrou o desafio de comandar uma unidade que atende a Capital catarinense e seus mais de 500 mil habitantes, destacando algumas ações importantes como a aquisição de viaturas, a formação de guarda-vidas civis e bombeiros comunitários, a revitalização e ampliação de quartéis, as melhorias na radiocomunicação, entre outras. Por fim, o comandante substituído agradeceu a todos os bombeiros militares, comunitários, guarda-vidas civis e colaboradores com quem atuou na missão de comando, bem como à sua família por apoiá-lo incondicionalmente.

0103 cmtfloripa2

O novo comandante, tenente-coronel BM Laureano, ingressou no Curso de Formação de Oficiais da PMSC em 1997. É pós-graduado em Engenharia de Prevenção Contra Incêndios (FURB) e graduado em Direito (Univali). Possui ainda especialização em Gestão Pública, com ênfase na atividade Bombeiro Militar (UDESC) e Altos Estudos de Política e Estratégia (PMSC). Entre as várias atuações da carreira, a mais recentemente foi como Corregedor-Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

0103 cmtfloripa3

A cerimônia, presidida pelo comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, coronel César de Assumpção Nunes, foi realizada em gabinete para respeitar as regras de não-aglomeração de público determinadas pelo Governo do Estado, em prevenção ao contágio de Covid-19.

Texto: Cabo Maria Gabriela da Cunha
Imagem: Soldado Thiago Thiesen