Por Cb Fábio Girard - CCS em Sexta, 16 Julho 2021
Categoria: Notícias Operacionais

Equipe de Garuva combate incêndio florestal no alto da Serra do Quiriri

Nesta terça-feira, 13, foram deslocadas 2 equipes de combate a incêndio pela parte da manhã, entre 10h e 11h, e no período da tarde, a partir das 16h, outra equipe foi reforçar o efetivo.

O deslocamento foi realizado com auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que levou suprimentos para as equipes poderem passar a noite no local. O acesso por terra levaria cerca de 3 horas.

Para esta operação foram empregados 10 combatentes entre bombeiros militares e bombeiros comunitários que debelaram as chamas em cerca de 20h no local. Sendo que a área atingida foi aproximadamente 450 hectares correspondente a 630 campos de futebol.

Foram utilizados principalmente, batedores, sopradores e bombas costais.

O helicóptero Arcanjo do CBMSC efetuou a operação de traslado final dos combatentes do alto do morro, que haviam pernoitado no local e finalizado os últimos focos de incêndio por volta das 7h da manhã do dia 14. Foi uma operação muito complicada e perigosa de efetuar o combate, mas com a experiência e qualificação da equipe ocorreu tudo certo e voltaram em segurança para o quartel.

"Vidas alheias e riquezas a salvar esse é o lema do bombeiro militar"

Créditos:
Texto:Marcus Vinicius Ceschini Santos
Imagens:Divulgação CBMSC/Garuva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina