Por Cristina Schulze em Segunda, 06 Novembro 2023
Categoria: Notícias Institucionais

CBMSC REALIZA PROJETO GOLFINHO EM IÇARA E ERMO

A inclusão passa também pela oportunidade de aprender sobre os ambientes aquáticos. Na última terça-feira, 31, o Projeto Golfinho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi realizado, em Içara, com 22 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down. 

​A inclusão passa também pela oportunidade de aprender sobre os ambientes aquáticos. Na última terça-feira, 31, o Projeto Golfinho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi realizado, em Içara, com 22 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.

Com brincadeiras lúdicas, respeitando o espaço de cada um, o projeto foi realizado para alunos da Escola de Ensino Básico Professora Maria da Glória Silva, no bairro Aurora. "É importante que todos tenhamos cuidados em qualquer lugar, especialmente no ambiente aquático.", contou o subtenente BM RR CTISP, Renato Bonelli.

No 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), tradicionalmente, o projeto é realizado nas escolas. Em Içara, essa foi a primeira vez que alunos com TEA e Síndrome de Down participaram. "É sempre gratificante para todos nós, poder levar o conhecimento através de diversão e descontração. A gente aprende junto com eles", enfatizou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Mais turmas do projeto no Sul

No município de Ermo, 24 alunos da Escola de Ensino Básico João Moro participaram do Projeto, já em Içara, 176 alunos da rede municipal de ensino participaram. Os alunos era das escolas municipais de ensino fundamental Angelo Zanelatto, Projeto Maria Barcelos Puziski, José Fernandes Silveira e Paulo Rizzieri.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - assessora de imprensa do 4ºBBM e soldado Bábara
Imagens: Divulgação CBMSC/Içara, Prefeitura de Içara e Ermo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados