PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (288 palavras)

CBMSC atende quase cem ocorrências em resposta às chuvas entre 8h e 14h

Nesta quarta-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguiu auxiliando a população atingida por conta das chuvas no estado. Os atendimentos foram iniciados ainda na noite de ontem, 08 e seguiram por toda a madrugada. A preocupação depois de períodos de muita chuva é com os alagamentos e deslizamentos, que ocorrem quando o solo está encharcado.

0906 chuva 01

Entre às 8h e às 14h de hoje quase 100 atendimentos foram realizados pelos sete batalhões de bombeiros militar do litoral catarinense, com destaque para Tubarão e região, que tiveram mais de 30 atendimentos, além de Itajaí e Balneário Camboriú, com mais de 20 atendimentos cada. Estes números representam apenas as ocorrências relacionadas com situação causada pelas chuvas.

0906 chuva 02

Para atuação nesta quarta, foram acionadas as equipes de Força-Tarefa, utilizadas em situações extremas pelo CBMSC. Atuaram a FT 07, do batalhão de Itajaí, a FT 08, do batalhão de Tubarão e a FT 13, do batalhão de Balneário Camboriú. As cidades mais afetadas nesta quarta foram Imaruí, Camboriú e Itajaí. Também foi utilizado o helicóptero Arcanjo 03, que fica na base de Blumenau, para sobrevoo de análise da situação em Camboriú e região.

0906 chuva 03

Entre as ocorrências atendidas estão a remoção de pessoas de residências e transporte em botes, desobstrução de vias, corte de árvores que representam riscos, distribuição de lonas. Em Laguna uma escola infantil precisou ser evacuada.

As equipes seguem atuando nas regiões afetadas e o Comando-Geral do CBMSC está monitorando a situação junto com a Defesa Civil de Santa Catarina.

Conheça o trabalho das equipes de Força-Tarefa, clicando aqui.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193