Nos dias 26 e 27, bombeiros militares e comunitários do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, foram até o HEMOSC para fazer doações de sangue.
Nos dias 26 e 27, bombeiros militares e comunitários do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, foram até o HEMOSC para fazer doações de sangue. A quantidade de pessoas que fazem a doação de sangue ainda é baixa, resultando em estoques baixos, principalmente dos tipos A+, O+ e O-.
A doação de sangue é um ato altruísta que pode fazer a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas. Nossos hospitais e bancos de sangue estão enfrentando uma escassez crítica de sangue, o que coloca em risco a vida de pacientes que dependem dessas transfusões para sobreviver.
Doar sangue é um processo seguro e simples. Não importa se você é homem ou mulher, jovem ou idoso, qualquer pessoa saudável pode ser um doador. Uma única doação pode salvar até três vidas, e leva apenas alguns minutos do nosso tempo.
Se você está se perguntando como pode ajudar, aqui estão algumas opções:
- Entre em contato com o banco de sangue local e agende uma doação. Eles irão fornecer todas as informações necessárias e responder a quaisquer dúvidas que você possa ter.
- Compartilhe este apelo em suas redes sociais, grupos de mensagens e com amigos e familiares. Quanto mais pessoas souberem sobre a importância da doação de sangue, mais vidas poderão ser salvas.
- Organize uma campanha de doação de sangue em sua comunidade, local de trabalho ou instituição de ensino. Entre em contato com os bancos de sangue e peça orientações sobre como realizar um evento seguro e eficaz.
Lembre-se, um pequeno gesto de solidariedade pode ter um impacto imenso na vida de alguém.
Nossos bombeiros já estão mobilizados, doe você também!
Para fazer a sua doação basta agendar no site hemosc.org.br na aba "agende a sua doação".
Créditos:
Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.