O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Rio do Sul participou da "Operação Virtude: Combate à violência contra a pessoa idosa", nas cidades de Rio do Sul e Rio do Oeste.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Rio do Sul participou da "Operação Virtude: Combate à violência contra a pessoa idosa", nas cidades de Rio do Sul e Rio do Oeste.
Durante a Operação Virtude, os bombeiros promoveram palestras educativas quanto à identificação dos sinais de violência em idosos, sobre os seus direitos, sobre os tipos de violência previstos no Estatuto da Pessoa Idosa e ainda sobre os canais de acionamento para intervenção profissional, nos casos de violência.
As informações repassadas durante a operação são cruciais para fortalecer a rede de proteção e apoio às vítimas de violência, garantindo que mais pessoas saibam onde buscar ajuda e como proceder em situações de emergência.
A Operação Virtude é organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) e é de responsabilidade da coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSPSC) aos órgãos de segurança pública do Estado.
Atuam também nesta Operação a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, juntamente com as corporações que a compõem (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica), visando aumentar o nível de segurança para a população em geral.
A ação reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com a segurança e o bem-estar da população, não apenas através das ocorrências de resgate e atendimento emergencial, mas também por meio da educação e conscientização.
Esta ação reforça a importância do conhecimento dos direitos e dos recursos disponíveis para a construção de uma sociedade mais segura e informada.
Créditos:
Texto: Soldado Raquel Baade e Agente Temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.