PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (234 palavras)

Bombeiros de Garuva localizam pescador perdido com ajuda da comunidade

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Garuva, foi acionada pelo COPOM às 20:02h de sábado,12, para realizar uma busca de uma pessoa perdida. Chegando ao local foi realizado a coleta de informações com os familiares e verificado que se tratava de um masculino, com aproximadamente 50 anos de idade.

O senhor adentrou o rio Palmital no interior do município de Garuva com uma jangada improvisada para realizar a prática de pesca. Durante a coleta de informações foi relatado que o morador faz uso de medicação controlada para mal de Parkinson.

 

1506 Garuva 1

 

Com as informações que foram coletadas, a guarnição prontamente iniciou a busca primária caminhando pelas margens do rio. Na continuação da ocorrência de busca, já com o apoio dos senhores Gustavo Miranda e Alerrandro César, chegaram até o senhor Galileuson Miranda, dono de uma embarcação de pesca, que além de ceder a embarcação, acionou o condutor senhor Rafael para auxiliar na busca aquática.

 

1506 Garuva 4

 

Após alguns minutos de busca com esse auxílio da população local, foi encontrado a vítima sem ferimentos que relatou ter sido arrastado com sua embarcação improvisada pela força da correnteza não conseguindo mais retornar ao seu ponto de partida.

 

Créditos:
Texto: 3º Sargento Felipe Lucena Bitencourt
Imagens: Divulgação CBMSC/Garuva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193