PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

AUTORIZADOS CONCURSOS PÚBLICOS PARA O CBMSC

Nesta segunda-feira, 23, foi autorizada a realização de concursos públicos para diversas áreas do estado, inclusive para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O governador Carlos Moisés da Silva autorizou, após a deliberação do Grupo Gestor de Governo.

Para o CBMSC, serão 500 vagas para praças, divididas em 250 para 2023 e as outras 250 em 2024, além de 15 vagas para oficiais.



Após a análise dos indicadores que apontam a saúde financeira do estado é que foi possível a tomada da decisão. "Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo", afirma o governador.

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, ressalta a importância de novos integrantes à corporação. "Nós sabemos da necessidade que a instituição tem em relação a efetivo e essa foi uma demanda que trabalhamos junto ao governador, para reforçar as equipes nos quartéis e atender cada vez melhor a população em Santa Catarina", destaca.



Nas próximas semanas, serão apresentadas novas informações a respeito dos concursos do CBMSC.

Você sabe como funciona a carreira de praça e a carreira de oficial no CBMSC? Clique aqui para saber mais.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC e Leonargo Gorges - Secom
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193