Por Sd Natalia - CCS em Terça, 31 Mai 2022
Categoria: Notícias Institucionais

ALUNOS DO CURSO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO REALIZAM TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL EM RIO DO SUL

Os alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC), em Rio do Sul, concluíram o Treinamento de Resistência Operacional – TRO - no último domingo, 29. 

Os alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC), em Rio do Sul, concluíram o Treinamento de Resistência Operacional – TRO - no último domingo, 29.  

O treinamento teve início na madrugada de sábado, 28, com um deslocamento de 13km de caminhada até o local do acampamento - desconhecido pelos alunos.

Durante o treinamento foram realizadas oficinas que simularam o atendimento de ocorrências, como: utilização de meios de fortuna para atendimento de emergências em locais de mata, pista de progressão noturna, captação e purificação de água, obtenção de fogo e montagem de acampamento. Além das oficinas, os alunos foram submetidos ainda a testes físicos e psicológicos, privação de sono e de alimentação. As dificuldades enfrentadas, o cansaço físico e mental os preparam para enfrentar a rotina de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Após o treinamento exaustivo todos foram recebidos com um almoço de encerramento e puderam retornar para as suas famílias. 

Para participar do CBC, os interessados devem concluir o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), ofertado em formato digital e gratuito pelo CBMSC.  

Quer saber mais sobre nossos cursos, acesse: https://www.cbm.sc.gov.br/index.php/cidadao/como-ser-bombeiro-comunitario

Créditos:
Texto: agente temporária - Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados